Profano o espaço. que será. seja. um caminho. vereda de memórias.

sábado, 12 de janeiro de 2008

LÍRICA

Sete Rios

Entrecampos

Olha Adília

O Campo das Cebolas!



As palmeiras carecas

Os cravos-da-índia

Os lírios roxos esparsos

Serão flores da tua estima

no roupão do Senhor dos Passos

no reboliço das rimas



Os anjinhos de cuecas

no teu bazar de bonecas

nuas ou vestidinhas

são lírios e profecias

borboletas e azias


Sete Rios

Entrecampos

Olha Adília

O Mar da Palha!



O cheiro de tua rima

é precioso e é novo

gosto dessa comida

e do poema do ovo.

9 comentários:

Anónimo disse...

hum hum

Adélia?

pois.


provavelmente serei eu "estranha"....mas confesso que não faz o meu género...
:((((
_________________.


.piano.

Anónimo disse...

ENTRO EM VÁRIOS BLOGUES E PARECEM TODOS IGUAIS. QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO. SERÁ QUE VOLTARAM AO TEMPO DAS CÓPIAS DESENCANTADOS?
VINICIUS

Gabriela Rocha Martins disse...

divino

bis
bis

quero
mais
muito
mais


um beijo

Anónimo disse...

A diferença anda por aí à solta ...
Considere cara anónima que fazer um passeio pelo Cais da Colunas não seja nada que lhe interessasse, um passeio de velas acesas num dia de sol, com uma santinha no mealheiro da vestimenta, dar-lhe-ia sorte,não ande velha nem de luto carregado, isso é mortificação e o seu corpo não pede chicote, nem fogueira, pede rosto e creio que tem uns olhos bonitos que poderiam transparecer no seu nome... Volte sempre á Adélia, vou ter lá uma dama de copas e a Maria Cristina , essa menina a quem os empregados das obras atiravam serpentinas, e lhe juravam mama aos seios, e não só , também andavam à baba das ancas em reboliço.... Mas dê-me um tempo,porque alguém pode querer passar, e não poder, só porque lhe dei toda a atenção que há no céu.... Invente um nome que eu associo sempre a face material à conceptual ... Sou ligeiramente adepto do Saussurre... mas viva a vermelhinha!
Votos para o seu céu !

Bandida disse...

porta aberta para um mundo novo. do ovo.


parabéns pelo blog!


B.

Anónimo disse...

"...não sou como as abelhas, estou pouco ao espelho, parto sozinho, sou avesso a comunicações de néctar, procuro sozinho, não desisto.... Ferro e não morro é essa a minha condição...
Tenho uma língua e no apice e no torso mordo com ela, sou feito de paraísos, assimétricos... quando me calo, tenho fogueira ateada quase branca como sementes de neve , já quentes...."

JRDm

isabel mendes ferreira disse...

transcrevi.

para que não se perca
por saber que a sua escrita
é feita de pérolas.



Zé.

bettips disse...

Porque as portas sem porta...
Tanta arte esparsa.
Um blog de ponta e mola em riste!
Obg

Anónimo disse...

errata.tardia. mas espero ser perdoada...
queria dizer a Adília!!!!!!







____________
disse.


y.